Reservas: 11 2097-2819

Blog

Duroc, a raça suína marmorizada

Aos que gostam de uma carne de muito sabor, suculência e gordura, gordura esta, clinicamente e nutricionalmente saudável, os suínos Duroc, além de uma genética privilegiada em seu marmoreio, surge no mercado como algo nobre e popular ao mesmo tempo, a frente das demais em diversas características.
 
De origem norte americana e tradicional cultivo e criação nos EUA, mais recentemente no Brasil, alguns produtores já resultam na excelência desde o inicio deste ciclo através da genética, alimentação, marmoreio, criação, manejo e abate, permitindo o encantamento de quem a aprecia.
 
Muitas lendas foram criadas e são contadas referente a carne suína. Por consequência de sérios problemas na criação e cadeia produtiva destes animais.
 
Até os dias de hoje, existe uma resistência por conta dos casos de saúde pública, como doenças, intolerâncias e rejeições, entre outras diagnosticadas nas últimas décadas, porém o principal cuidado que se deve ter para a compra desta carne,assim como qualquer proteína de outro animal, é a procedência de origem, suas certificações obrigatórias e a garantia que ateste a qualidade deste ciclo, indústria, armazenamento e logística até a nossa mesa.
 
Esta genética com estudos de cruzamentos nos últimos anos, muita tecnologia envolvida, também com as demais raças suínas e tradicionais aqui no Brasil, já proporciona ao mercado, um produto exclusivo, nobre e com notas que superam as linhas de combate e de maior escala oferecidas ao mercado de carnes, e ainda assim, mantendo uma proteína econômica ao seu cardápio e de consumo regular em comparação as carnes bovinas e de ovinos, acessível ao público consumidor em geral.
 
Podemos destacar desde uma feijoada elaborada com cortes do Duroc, de longa preparo e cocção, com temperaturas baixas ou até em panelas de pressão, como Joelho de Porco, tradicional na culinária alemã, até cortes especiais deste suíno, como o Prime Rib, Bife Ancho, Carré de Leitoa, Pancetta, Costelinha, entre outros, cortes exclusivos e que podem ser preparados somente com sal grosso, sais temperados, temperos secos, como os dry rubs, diretamente na grelha, na churrasqueira, em frigideiras ou chapas, sem a necessidade de temperos úmidos com antecedência de 24 a 48 horas, como as marinadas, que são utilizadas para quebrar as fibras da carne e dar sabor.
 
No Nohar Steak Bar, você encontra cortes premium deste suíno, preparados na grelha compor com seu acompanhamento favorito como o nosso purê de batata baroa (mandioquinha) de capim santo ou até mesmo batatas rústicas temperadas, entre outros.